Quando fazemos uma compra é porque queremos o produto, e sabemos que trocar ou devolver acaba sendo um transtorno e é a última coisa que queremos. Mas existem alguns casos que trocar ou devolver acaba sendo a melhor solução. Saiba como proceder aqui na Descobrir Femme.

Como fazer?

Depois que decidiu fazer a troca ou devolver, envie um e-mail para [email protected] com o título “Troca ou Devolução” ou mande a solicitação pelo whatsapp (34) 99342 1818, com as seguintes informações:

Nome completo

Número do pedido

Código do produto ou nome do produto

Motivo da troca ou devolução

Em até dois dias úteis entraremos em contato.

IMPORTANTE: anexar foto ou vídeo do produto, caso ele esteja danificado.

Qual o prazo?

Devolução por avaria ou em desacordo com o pedido: 3 dias após o recebimento do pedido.

Desistência da compra: sete dias, conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

C. Produto com defeito técnico ou de fabricação: 90 dias.

Devolução ou Desistência

O produto deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue: com lacres intactos, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que, a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Para isso, solicitamos fotos para aprovar a devolução. Caso não esteja nessas condições estabelecidas, a Descobrir Femme fica isenta de aceitar a desistência ou devolução, podendo reenviar o produto ao cliente, que deverá arcar com as despesas de frete para receber o produto novamente.

Troca por Defeito Técnico ou de Fabricação

O produto deverá retornar na mesma condição em que foi entregue: com lacres intactos, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto. Constatados indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a loja fica isenta de aceitar a troca. Por isso é importante seguir as instruções de uso e guardar todos os itens do produto durante sua garantia.

Como devolver?

Após a autorização da troca ou devolução pelo SAC, será enviado o código de postagem reversa para o retorno do produto, sem ônus para você, válido por 30 dias. Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deverá regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, cabos e etc. Com o protocolo de autorização e remetente facilmente visíveis na parte exterior embalagem.

A embalagem de envio é de responsabilidade do cliente e deve garantir a integridade do produto, caso contrário a solicitação pode ser invalidada.

Quais opções para troca e devolução?

Depois de analisadas as condições do produto e aprovada a troca ou devolução, conforme o Código de Devesa do Consumidor, art 18, a loja tem um prazo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo não tivermos condições de consertar ou repor, você poderá optar entre:

A. Solicitar a restituição financeira do produto:

A.1-O estorno é realizado dentro do prazo de até cinco dias úteis. Em compras parceladas, o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão.

A.2-Em compras pagas através de boleto bancário, cartão de débito (em caso de retirada no local), depósito em conta, transferência ou pix a restituição será efetuada via transferência na conta bancária indicada por você. 

B. Gerar créditos no valor do produto, para ser utilizado na próxima compra.

DICAS IMPORTANTES:

- Não receba seu pedido se a embalagem estiver danificada ou violada pelo transporte e comunique o fato à Descobrir Femme pelo e-mail [email protected] ou pelo whatsapp (34) 99342 1818 pelo prazo máximo de 48 horas. Lembrando que quanto antes comunicar, mais rápido agiremos.

- Use os cabos originais para recarregar os vibradores e evite guardá-los descarregados, isso evita desgastes ou vícios da bateria;

- Aproveite o contato via whatsapp para tirar suas dúvidas em relação aos produtos antes de efetivar a compra (34) 99342 1818.

- Siga todas as dicas de uso e conservação dos produtos.